Por Pe. Zezinho
A Bíblia é um livro muito realista. Às vezes exagera nos números, mas conta quase tudo. E não omite o fato de que muitos personagens eram selvagens e cruéis em nome da sua fé no Deus guerreiro que os autores chamavam de Javé .
Se você de fato já leu a Bíblia com atenção, então já percebeu que os autores dos mais diversos livros atribuem a Javé as selvagerias dos grandes líderes dos hebreus ou de Israel.
A lista é assustadora. Queimavam, serravam, passavam a fio de espada mães e filhos, crianças, anciãos e cidades inteiras . Gente boa e pacífica como o povo de Lais era traída e depois passada a fio de espada.
Moisés mandou matar 3 mil idólatras. O profeta Elias mandou matar 45O sacerdotes de Baal que já tinham sido derrotados. Abimelec, Sansão, Davi, Salomão, eram impiedosos . Governavam com mão de ferro. Matavam parentes e irmãos pelo trono! Matavam mães e esposas . Num caso um irmão matou todos outros. Haviam aprendido com o pai que era sem misericórdia em nome de Javé.
Não aceitavam nenhuma reprimenda de um parente ou súdito! E usavam o nome de Javé para justificar seus desvarios. Alguns eram doidos varridos! Mas eram reis e ” Javé” os escolhera.
No meio de tudo isso, havia os bons. Mas era muito difícil ser bom naquele tempo. A lei era da vitória sem perdão e da revanche sem misericórdia!
Se você nunca leu a Bíblia por inteiro vai ver como usavam a palavra Javé para justificar seus massacres . Era útil para eles cultivar um Deus único e guerreiro que queria o sangue dos inimigos.
Na política de hoje, os nomes liberdade, democracia são usados para justificar roubos, rombos e mortes, calúnias e mentiras, desde que o partido chegue ou permaneça no poder .
A selvageria continua! Quem pode mais manda mais e quem discorda vai para a cadeia, ou aparece morto!
Naquele tempo, como hoje, os “jornalistas” tomavam partido! De um jeito ou de outro, estavam a serviço de uma elite . Israel não tinha nem 12O mil habitantes, mas o cronista falava de um exército de 1 milhão e trezentos mil homens!
Hoje, igrejas pequenas falam de 30 milhões de adeptos quando não passam de 3 milhões. Como ninguém vai contar e são eles que se auto- publicam os 300 mil tornam-se três milhões . E a marcha de 150 mil torna-se 5 milhões.
E daí? Ninguém contesta! Os números servem para glorificar os mentirosos.
Aprenda a ler a Bíblia e os números das correntes políticas. E veja quais as revistas e jornais estão publicando estes números!
Seja um crente cristão e um cidadão inteligente. Não engula as estatísticas do passado, nem as de hoje! Alguém mentiu ou exagerou. Alguém mente ou exagera!
O episódio do pseudo milionário EIke Batista é exemplo desse tipo de panfletagem de pilantras. A esquerda mostrou o Eike ao lado do PSDB e do PMDB. E a direita mostrou-o ao lado do PT, da Dilma e dos aliados do PT.
E os adeptos divulgaram apenas as fotos que comprometiam o outro partido!
Isso vem desde os tempos bíblicos! Que falta faz a verdade quando as pessoas vivem de panfletagem!
Deixe um comentário