“Misericórdia” é a palavra deste IV Domingo da Quaresma

“Oásis” é o nome do projeto do Vatican News que nos acompanha durante todo o período quaresmal até à Páscoa. O salesiano Padre Pedro André nos guia neste itinerário, inspirando-se a cada domingo numa palavra. A de hoje é “misericórdia”.
Vatican News

Jesus nos apresenta a imagem do Pai misericordioso, cujo amor não tem limites, por mais que o filho não corresponda. Também nos apresenta a imagem do filho pródigo, aquele que se distanciou voluntariamente do amor do seu pai, andou por estradas erradas e depois encontrou o caminho de volta para casa, com a firme esperança de ser novamente acolhido.

A figura do irmão mais velho nos lembra que dentro de cada um de nós existe certa porção de inveja, rancor e outras coisas ruins que precisam ser assumidas e controladas.

Neste caminho de conversão que cada um de nós está fazendo, possamos ser cada vez mais misericordiosos e recordar que a misericórdia de Deus é maior do que qualquer erro que possamos ter cometido.

Uma forma de experimentar a misericórdia divina é através do sacramento da penitência: que cada um de nós se recorde da necessidade de fazer uma boa confissão em preparação para a Páscoa.

Vatican News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: