“Maldita toda a violência que devora a vida pela repressão” – Em comunhão com o Papa, clamamos por Paz na Ucrânia

Por Hermes Fernandes

Já nos tempos do Papa Pio XII, a Sé de Pedro se manifesta contrária a todo e qualquer tipo de guerra. Pio XII, aos 14 de agosto de 1939, disse: “Nada se perde com a Paz, tudo pode ser perdido com a guerra”. Atualmente, por ocasião dos ataques da Rússia à Ucrânia, nosso amado Papa Francisco tem se manifestado e agido no intuito de se restaurar a paz e poupar a humanidade de mais um histórico de violência.

Como seguidores e seguidoras de Jesus, Príncipe da Paz, não podemos nos calar diante da necessidade proeminente do clamor pela paz. Nenhum motivo justifica a morte violenta. Nenhum governo tem o direito de matar. Nem os seus, nem nações em suposta rivalidade.

Que nossas preces se ocupem do povo ucraniano que morre a cada dia, diante dos ataques bélicos ordenados pelo presidente da Rússia. Ao contrário do que qualquer ideologia nacionalista justifique, a ordem de Vladimir Putin à guerra só faz dele um assassino. Chega de morte! Chega de políticas de morte! Benditos são aqueles que empunham a bandeira da paz (cf. Mt 5,9).

Pensando em todas estas coisas, convidamos a todos irmãos e irmãs a nos unirmos ao Papa Francisco neste dia 02 que se aproxima, para um dia de jejum e oração pela Paz. Sejamos Sal e Luz, inspirados nos santos homens e mulheres da Bíblia, pelo Jejum e Oração, movamos um grande clamor ao Pai por seu povo que sofre sob bombas e canhões.

Concluindo nosso apelo por preces em comunhão com o povo ucraniano, cito um verso da linda canção Pai nosso dos Mártires: “Maldita toda a violência que devora a vida pela repressão”! Clamemos aos céus por um mundo mais humano, sem guerras, sem morte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: