2° Domingo do Advento – “Todas as Pessoas verão a Salvação de Deus”

“TODAS AS PESSOAS VERÃO A SALVAÇÃO DE DEUS”  

Por Adriana Oliveira

João é o profeta, cujo anúncio prepara o coração dos homens para acolher o Messias. A dimensão profética está sempre presente na comunidade dos batizados. A todos nós, constituídos profetas pelo batismo, Deus chama a dar testemunho de que o Senhor vem e a preparar os caminhos por meio dos quais Jesus há de chegar ao coração do mundo e dos homens

Preparar o caminho do Senhor é convidar a uma conversão urgente, que elimine o egoísmo, que destrua os esquemas de injustiça e de opressão, que derrote as cadeias que mantêm os homens prisioneiros do poder e da ganância… Preparar o caminho do Senhor é um reorientar a vida para Deus, de forma a que Deus e os seus valores passem a ocupar o primeiro lugar no nosso coração e em nossas prioridades de vida.

Esse processo de conversão é um verdadeiro êxodo, que nos transportará da terra da opressão para a terra nova da liberdade, da graça e da paz. Só quem aceita percorrer esse “caminho” experimentará a “salvação de Deus”.

Deus tem um projeto de salvação para a humanidade. Todos são convidados a participar dele. A única exigência que Deus faz é que o ser humano se abra ao seu projeto, mudando a própria vida, amando nossos irmãos como ele nos amou e deixando espaço para que ele possa agir.

Deus nos revela a bondade de todas as coisas que criou. Ao mesmo tempo, pela salvação que chega até nós através de Jesus, Ele leva à plenitude sua obra, comunicando-nos sua vida. Por isso, a justiça de Deus se manifesta como misericórdia, convocando-nos para uma vida nova, que brota da vivência do amor.

Deus é amor, é misericórdia, nos apresenta seu plano para a nossa salvação, enviou o seu Filho Jesus para nos ensinar a seguir os seus planos. Para nos conduzir a salvação.

Que possamos estar abertos a esse plano de salvação que Deus tem para nós todos, sem distinção de crença, cor, gênero ou classe social. Somos todos criaturas de Deus, dignos de seu amor e bondade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s