Dom João Justino de Medeiros destaca o trabalho da Comissão para Cultura e Educação da CNBB no programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil”

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, a Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi o destaque da série que apresenta, semanalmente, às quartas-feiras, o trabalho das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB, no programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil”, da TV Aparecida exibido simultaneamente também pela TV Pai Eteno.

O arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão para Cultura e Educação da CNBB, dom João Justino de Medeiros foi quem apresentou o trabalho da comissão que atua em cinco frentes com os Setores: educação, cultura, bens culturais, ensino religioso e universidades.

Dom João Justino deu destaque neste programa ao II Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Humanismo Solidário na Ciência, iniciativa do Setor Universidades da Comissão, da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC) – vinculada a comissão e do Grupo de Partilha de Profissionais (GPP/MUR), realizado de 11 a 13 de novembro.

Os dois eventos, tiveram como tema “Amizade Social e Cooperação na Ciência”, buscaram fomentar um amplo debate científico acerca da dimensão ética das profissões, da integralidade do ser humano, condições que fundamentadas na sinergia religião e ciência possam contribuir para sustentabilidade de nossa Casa Comum.

O programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil” é exibido de segunda a sexta-feira, de 11h35 às 11h45, com apresentação do jornalista Zé Eymard.

Veja o vídeo do presidente da Comissão na íntegra:

Comunicação Integrada

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, afirmou que o programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil” está à disposição das Comissões Episcopais, dos Regionais, das Pastorais, dos GTs, dos Organismos que fazem viva a Igreja no Brasil.

É um programa de notícias, informações, experiências, esclarecimentos, mobilizações, campanhas… todo ele permeado da espiritualidade cristã católica e o que ela tem de melhor e também da formação cristã para uma Igreja de adultos.

Dom Mol disse, ainda, que o programa apresenta a Igreja em Saída, sob o magistério do Papa Francisco, dos Bispos do Brasil, iluminados pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

CNBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s