“A Igreja Particular é uma comunidade missionária” é tema da Live Missionária desta sexta-feira (22), às 19h

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, às 19h, a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência nacional dos bispos do Brasil (CNBB), realiza a Live Missiorária: “A Igreja Particular é uma comunidade missionária”.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre  Daniel Luz Rocchetti explica que a live.

A live faz parte da Campanha Missionária 2021 traz como tema: “Jesus Cristo é missão” e a inspiração bíblica “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Realizada sempre no mês de outubro desde 1972, a Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Participantes da live:
  • O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.
  • Os assessores da Comissão para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Daniel Luz Rocchetti e a irmã Sandra Regina Amado.
Programação:
  • 26 de outubro
    19h – Live Missionária: “O Compromisso profético-social assumido pela Igreja Missionária”
    Participam: Padre Antônio Lopes de Lima, padre Dario Bossi, padre Daniel Luz Rocchetti e irmã Sandra Regina Amado
  • 29 de outubro
    19h – Live Missionária: “Explorando e conhecendo os Projetos missionários das Igrejas Irmãs e Ad Gentes”
    Participam: Irmã Dirce Gomes da Silva, padre Tiago Ávila Camargo, dom Odelir José Magri, padre Daniel Luz Rocchetti e irmã Sandra Regina Amado
Coleta Missionária

Neste final de semana, dias 23 e 24 de outubro, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos para milhares de pessoas ligadas a instituições mantidas nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade.

A ajuda material pode ser feita através dos envelopes distribuídos nas paróquias durante o mês missionário. A coleta missionária é uma forma de lembrarmos da importância de nossa participação com a missão no mundo.

Neste ano, para aqueles que desejarem fazer a sua doação sem sair de casa, as POM disponibilizam a transferência por PIX, tornando mais fácil o acesso.

As ofertas devem ser integralmente enviadas às POM que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma, para apoiar projetos missionários em todo o mundo. A coleta missionária é uma forma de lembrarmos da importância de nossa participação com a missão no mundo.

A chave pix é o email: pom@pom.org.br

Saiba mais: www.pom.org.br

In: CNBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s