Carta aberta ao Deputado Frederico D’Ávila

Caro Deputado Frederico D’Ávila,

Ao assistir seu pronunciamento dentro da Câmara dos Deputados, não podemos deixar de manifestar nosso repúdio. O senhor não desrespeita somente ao Arcebispo de Aparecida, à CNBB e ao Papa Francisco. Desrespeita ao Povo Brasileiro. O conteúdo de suas palavras não são dignos de serem ouvidos, sequer, em foro vulgar. Quanto menos, em uma câmara do legislativo.

O Arcebispo de Aparecida fez uma homilia de acordo com o Magistério da Igreja. Nada houve em suas palavras que possam ser atribuídas à bandeira política. Se o seu presidente, ou o senhor, se sentiram provocados pelas palavras da homilia episcopal, cabe a ele e ao senhor rever suas vidas; não usar de agressividade como o senhor o fez. Ainda mais: sua agressividade é prova clara de que a política Brasileira vai mal. Quando deputados fazem uso da Casa do Legislativo para se dirigir a pessoas com palavras as quais usou, devem ser excluídos do cenário da política nacional. Liberdade de expressão não significa desrespeito à moral e à dignidade alheia. O senhor não merece sequer um voto nas eleições futuras. Não desrespeitou a Igreja Católica, desrespeitou a democracia, pois aos gritos nega ao arcebispo o Direito à Liberdade Religiosa. A pregação do arcebispo de Aparecida é fruto de sua hermenêutica teológica e, assim, protegida pelas Liberdades asseguradas por nossa Constituição Federal, em seu Capítulo 5.

Ainda mais: quem é o senhor para atacar a moral dos líderes da Igreja? Pelo tom e pela baixeza de suas palavras, o senhor deu razão à CNBB e aos católicos que, porventura, possam ter críticas ao Governo. Dado seu desequilíbrio emocional, suas palavras perderam qualquer relevância. Só perde o decoro, quem perde a razão.

Queira Deus fazer brilhar sobre o Povo Brasileiro o Sol da Justiça. Onde haverá luz sobre as trevas que o senhor e seus associados teimam em espalhar sobre esta Nação. E tenha certeza: a Igreja de Jesus não se calará amedrontada por ataques de pessoas como o senhor, que se esquecem do mínimo do respeito humano em seus discursos. Nossa resposta será a história. Ainda cantaremos nossos louvores por ter sido toda palavra de ódio, toda política de morte, suplantada pela lógica do amor. Este que é o cerne do anúncio do Evangelho.

Quanto às ofensas que dirigiu ao Arcebispo de Aparecida, à CNBB e até ao Papa; somos surdos a elas. Nossos pais na fé, os bispos, quando atacados por pessoas de sua estirpe; só confirmam que estão no Caminho do Senhor. Afinal, os profetas sempre foram perseguidos pelos ímpios. Os opositores do Projeto de Deus. Por suas palavras de ódio aos nossos bispos, fica claro de que lado o senhor está. Não é do lado de Jesus e do Santo Evangelho. Por isso, vade retro Satana!

Hermes Fernandes
Editor
Blog das ComunidadesO Caminheiro do Reino

Karina Moreti
Jornalista responsável
Blog das ComunidadesO Caminheiro do Reino

Seny Felix
Colaboradora
Blog das Comunidades “O Caminheiro do Reino

Edilson de Carvalho
Colaborador
Blog das Comunidades “O Caminheiro do Reino

Adriana Oliveira
Colaboradora
Blog das Comunidades “O caminheiro do Reino”

61 comentários Adicione o seu

  1. Sebastião Soares ribeiro disse:

    Repúdio esse infeliz que utilizou a tribuna da Alsp,para fazer essa fala agredindo o arcebispo de aparecida deputado que faz esse discurso não sabe o que está fazendo com os votos que o elegeu está manchada nome de quem confiou colocar ele lá,e o presidente que ele representa com todo respeito se jogar no lixo será desgraça contamina até lixo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Maria Enézia Nunes disse:

      Vamos apresentar esse deputado,a JESUS CRISTO SALVADOR.
      Mc 7, 31 – 37

      Curtir

  2. LUZIA RAMOS NOGUEIRA disse:

    Esse deputado não é digno de representar um só brasileiro. Que não receba nenhum voto de católicos nas próximas eleições. Que não receba nenhum voto de pessoas que respeitam todas as religiões.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Obrigado pelo apoio.

      Curtir

    2. Parabéns as iniciativas de apoio à, e da própria CNBB, a Dom Orlando, aos demais Bispos, ao clero e ao Papa Francisco, e a todo povo de Deus tratados com tanto desrespeito. Todo repúdio é pouco, diante de palavrorios tão baixos.
      Deus abençoe a todos os profetas de Jesus Cristo em nossos dias.

      Curtir

  3. Rosa Maria Garcia Nunes disse:

    Parabéns pela carta de repúdio . São palavras que os verdadeiros seguidores do Evangelho de Jesus Cristo gostariam de falar.
    Nossos bispos merecem respeito . Que Deus proteja Dom Orlando e o abençoe com Saúde , Sabedoria e Coragem para continuar Evangelizando pregando a Verdade e pedindo Justiça a exemplo de Jesus de Nazaré.

    Curtido por 1 pessoa

  4. OLIVEIRA disse:

    Que ele beba, coitado, o próprio veneno. Certamente não sabe o que significa valores, dentre eles está o respeito. Na verdade o espírito do ódio se instalou no moço que, pelo visto, não tem outro caminho sendo, portanto, nocivo a vida. O mundo da política não precisa de uma criatura daquela natureza.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tiburcim Salinas disse:

      Esse deputado é um idiota e sem nemhuma condição de ta no parlamento. Pela falta de respeito tem de levar uns tabefes. Fora coisa ruim!

      Curtido por 1 pessoa

    2. Meire das Graças Giorni. disse:

      Se combate o mal com orações. Ao invés de palavras rancorosas, ou julgamentos, vamos nos unir em oração em prol dessa alma perturbada. Não há nada que o amor de Deus não cure. De joelhos ,oremos por esse deputado.

      Curtir

    3. Maria Enézia Nunes disse:

      Vamos apresentar esse deputado,a JESUS CRISTO SALVADOR.
      Mc 7, 31 – 37

      Curtir

  5. OLIVEIRA BRAGA RODRIGUES disse:

    Que ele beba, coitado, o próprio veneno. Certamente não sabe o que significa valores, dentre eles está o respeito. Na verdade o espírito do ódio se instalou no moço que, pelo visto, não tem outro caminho sendo, portanto, nocivo a vida. O mundo da política não precisa de uma criatura daquela natureza.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Aristides Moysés disse:

    Parabéns por está Nota de Repúdio. A imunidade deste deputado cafajeste não pode impedir que ele seja punido pela justiça. Enquanto Dom Orlando Brandes e a CNBB
    protocolem na Justiça que esse deputado seja punido, e á Câmara dos Deputados que seja julgado pela sua falta de decoro parlamentar, os católicos e todos que se indignaram com a fala deste cafajeste, vamos exercer pressão sobre esse imundo.

    Curtir

  7. Leonides Ana Marsaro disse:

    Parabéns pela carta de repúdio. Nosso total apoio a Dom Orlando Brandes, CNBB, Papa Francisco e a todas e todos que lutam por Justiça e Dignidade. Que vocês, editores ,continuem firmes nesse trabalho de esclarecimentos, divulgação e compromisso com a verdade. Esse parlamentar, a história cobrará sua atitude satânica. Ele faz parte do grupo dos que perseguiram e assassinaram os profetas e o próprio Jesus Cristo.
    Obrigada pela reflexão desta nota!

    Curtir

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Obrigado pelo apoio. Permaneçamos unidos na construção de uma sociedade sustentada pelos valores do Reino de Deus.

      Curtir

  8. Maria Aparecida Meireles disse:

    Nós católicos estamos com Dom Orlando, ele falou pela boca do povo, que já não aguenta mais ,viver nesse governo, que está ficando todos mentalmente doente, pois ele é uma pessoa desiquilibrada, não pensa e nunca pensou no povo brasileiro.
    Parabéns Dom Orlando, pela coragem de falar aquilo que está preso na garganta de milhares de brasileiros.

    Curtir

  9. Sacratissima Barbosa Marques disse:

    Bom dia sobre o comentário deste deputado maluco sem caráter sem princípios cristão não merece está em uma câmara, pois o.mesmo deve ser punido pela tamanha falta de respeito com os cristãos especialmente nos católicos, fica aque meu repúdio.

    Curtir

  10. OZIAS Vieira da Silva disse:

    Dom Orlando é um discípulo de Jesus de Nazaré; peço a proteção de Deus a ele. Sua missão é maior, estamos com o Senhor Dom Orlando.
    Quanto ao Deputado ignorante, o nosso desprezo total, com certeza vai colher os frutos do que disse no seu discurso na ALSP.

    Curtir

  11. Leonardo Luz disse:

    Esse infeliz, encontra-se cheio de ódio e desprezo pelo ser humano. O veneno que se instalou nele é o mesmo que vem destruindo nosso País, causando mortes, desemprego, famílias passando fome, tudo em defesa de um genocida, que contaminou vários brasileiros. São demônios.

    Curtir

  12. Martin Segu disse:

    Repúdio integralmente o pronunciamento infeliz e descabido desse senhor. Martin Segu

    Curtir

    1. Maria Enézia Nunes disse:

      Vamos apresentar esse deputado, a JESUS CRISTO SALVADOR.
      EVANGELHO:
      Mc 7, 31 – 37

      Curtir

  13. Edilson Rocha disse:

    Parabéns pelo manifesto de repúdio ao miserável político do PSL de São Paulo, que usa o discurso de ódio, a calúnia, a difamação contra o Arcebispo Dom Orlando, por sua homilia profética do dia 12 de outubro, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. A Igreja permanecerá, a CNBB continuará sua missão – e espero que seja sempre mais ptofetica – mas gente vil como este deputado será lançada no lixo da História. Logo logo passará e não ficará nem o pó da lembrança deles!

    Curtir

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Sábias e oportunas palavras. Permaneçamos unidos na busca de reconstruir uma sociedade sustentada pelos valores do Reino de Deus.

      Curtir

  14. Delba Menezes disse:

    Este deputado é um falso cristão.
    Não conhece o princípio do amor que é a base da espiritualidade que deveria estar presente em todas as religiões.
    Não é um representante digno do cargo que ocupa.
    Deixo aqui o meu repúdio à fala dele.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Vera Lucia Silva disse:

    Esse deputado não deveria abrir a boca para falar de religião católica,ele deveria está no lixo da nossa sociedade infelizmente ainda tem eleitores que coloca esse tipa de pessoas para nós representarem e um lástima. Sai de retrô satanás

    Curtir

  16. LUCILENE NEVES FRANÇA disse:

    Estamos juntos na luta. Deus é misericórdia.

    Curtir

  17. Adonai das Merces disse:

    Que ótimo esta carta, coragem meus irmãos e irmãs, Jesus venceu o mundo e nós também venceremos.

    Curtir

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Obrigado! Sigamos juntos na construção de um mundo marcado pelos valores do Reino de Deus que é Justiça, paz e Alegria.

      Curtir

  18. Odilon Novais Filho disse:

    A carta de repúdio disse tudo. Parabéns!
    Este imbecil que vomitou tais palavras ofensivas à Igreja Católica, ao Dom Orlando e ao Papa é tão estúpido quanto o Presidente que ele apoia e é tão indígno quanto ele, tão incapaz quanto ele, pois a ascenção daquele deu voz e vez a estas figuras insignificantes e sem qualquer preparo para exercer um cargo tão importante como o de Deputado. #fora Bolsonaro #sai de retro satanás

    Curtir

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Obrigado pelo apoio.

      Curtir

  19. Erci Maria de Souza disse:

    Pátria amada e não armada!!!

    Curtido por 1 pessoa

  20. Marli Bernardes da Silva disse:

    Infelizmente o Pais esta nas mãos, de pessoas deste nivel, um dia ele tera que prestar contas a quem é de direito. Sem noção, sem respeito, sem fundamentos éticos, morais, sem educação, não aprendeu aceitar ás diferentes formas de defender o que acredita: Nesse caso a Vida Humana e seus fundamentos.

    Curtir

  21. JOSÉ MAURICIO CUNHA DO AMARAL disse:

    Apesar de não ser um clérico da Igreja Católica Romana, mas um ministro evangélico protestante da Igreja Batista, quero manifestar meu total repúdio a esse parlamentar pela maneira desrespeitosa e assintosa como se dirigiu às duas autoridades religiosas, sendo uma delas, o Papa,
    principal líder da Igreja Católica Apostólica Romana. Esse cidadão jamais poderia representar o povo brasileiro numa tribuna pela sua conduta.
    Como brasileiro e patriota que sou, sinto vergonha de uma pessoa eleita pelo povo para nos representar, usar de palavras tão chulas e agressivas para ofender dois líderes da Igreja. Minha total indignação. Sola Deo glória!

    Curtir

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Meu caro irmão,
      Não sabe o quanto me alegrou suas palavras! Em um mundo marcado por divisões e discursos de ódio, seu testemunho é de que pode haver paz e comunhão em todos as instâncias da sociedade. A comunhão e a solidariedade que o senhor manifestou em seu comentário é um exemplo a ser seguido.

      Oremos um pelo outro!

      Curtir

  22. Neusa Novais da Rocha disse:

    Jesus veio ao mundo para salvar e deu o caminho da salvação. Que este deputado busque este caminho e tenha humildade de pedir perdão a nossa amada e querida igreja católica. Ao ofender autoridades cristã está praticando pecado contra o povo de Deus. O amor supera o ódio.

    Curtir

    1. Hermes de Abreu Fernandes disse:

      Sábias e oportunas palavras, minha irmã! Deus a abençoe!

      Curtir

  23. Jurandi Lima disse:

    Nosso apoio,ao nosso bispo Dom Orlando Brande nosso verdadeiro profeta de nossos tempos. Falou averdade esse nosso papel de cristão a nuncciar e denunciar,a este deputado um dia ele vai pagar tudo o que ele disse contra o nosso bispo a igreja e ao povo brasileiro uma falta de respeito ele vai pagar aqui mesmo não é no outro mundo não.

    Curtir

  24. Renata disse:

    Quem é essa criatura para desmerecer o Arcebispo? Toda minha admiração e respeito ao Dom Orlando,Por se pronunciar em verdade, Essa ofensa nós agride e nós mágoa, profundamente. Ainda mais se tratando do Dom Orlando.atacando a dignidade e difamando, desmoralizando a Nossa igreja, nós como Cristão temos o dever de defender e lutar pela verdade e justiça.

    Curtir

    1. Iracy Ferreira Brito disse:

      Verdade minha irmã! Deus tenha Misericórdia deste nosso País. Porque não é assim que se faz política, denegrido os Cristãos. Tô passada com a falta de respeito do deputado Federico D’Ávela.

      Curtir

  25. Iracy Ferreira Brito disse:

    Nota de REPÚDIO ao demônio vestido de deputado com o nome Federico D’Avila. Você Federico é o verdadeiro demônio solto na sociedade, o verdadeiro judas que traio Jesus, você é um traidor dos seus eleitores CRISTÃOS, não só os católicos, mais até os evangélicos que sabem respeitar as religiões. Você Federico, é uma vergonha nacional. A pessoa que fala mau de um Padre, do Bispo e do PAPA é excomungado por Deus, porque eles são representantes de Jesus aqui na Terra. “Tudo o que eles ligar na Terra será ligado no Céu e o que eles desligarem na Terra será desligado no Céu. Essas são as palavras de Jesus para o Apóstolo Pedro, representado hojo pelo PAPA para nós CATÓLICOS. Todo o meu apoio e respeito ao Bispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, a CNBB ao PAPA Francisco, aos Padres, Bispos, Diáconos e todos os Evangélicos do nosso País. Parabéns, aos que tiveram a coragem de fazer esta nota de repúdio e a todos que estão repudiando ao inimigo dos Cristãos, o lixo social Federico D’Ávela deputado Federal de São Paulo, vocês sim nos representam, agora o Federico representa o demônio no Brasil. Sangue de Jesus Têm Poder e todas os inimigos sejam derrotados.🙏🙏🙏

    Curtir

  26. José Acacio disse:

    Meu Deus , lendo o manifesto de repúdio fiquei abismado com tipos de políticos temos no momento atual. Mas as eleições chegaram. Aguardem.

    Curtir

  27. Nílton Morais disse:

    Infelizmente, são estes que se dizem honestos, e acham que conseguem enganar o povo. Estamos alertados e vacinados contra esse tipo nojento. Parabéns aos nossos Bispos e a toda Igreja Católica. Estamos atentos.

    Curtir

  28. Iracy Ferreira Brito disse:

    É verdade! Vamos ficar vigilantes, somos Igreja, somos Cristão, defendemos o Evangelho e os mandamentos da lei de Deus. Não vamos nos contaminar com as atitudes do demônio.

    Curtir

  29. Ademar Lucas Nazaret disse:

    Viva a nossa igreja Católica.
    “Por uma pátria amada não armada.”

    Curtir

  30. Valéria Nunes disse:

    Fica aqui registrado o meu repúdio a este parlamentar por mostrar toda a falta de Educação e civilidade . A falta de respeito com líderes religiosos neste caso a Santa Igreja Católica ,porêm nenhuma outra religião ou seus líderes deveriam receber tal tratamento.
    Que a casa legislativa paulista se retrate.

    Curtir

  31. Aparecido Donizeti Lordi Almeida disse:

    Todo este terrorismo tem data de validade está gente entraram pelas portas dos fundos espalhando Feke com Fakeada e muitos embustes muita mentira mesmo com toda uma estrutura os engenheiros dos caos enganaram trocaram um professor por um ugro são os farseus.

    Curtir

  32. Isabel Amorim disse:

    Lamentável a fala desse deputado. Dom Orlando é um religioso sério, comprometido com a verdade e a dignidade daquilo que prega. Suas homilias são de fato orientadoras para uma vida de oração, perdão e acolhimento. Gostaria de poder abraça-lo e lhe dizer que todos os católicos comprometidos estão lhe apoiando e que nenhum deputado “lixo” é capaz de abalar a sua e a nossa fé! Espero que esse senhor, seja banido da política brasileira para sempre. Que a CNBB tome as decisões necessárias para que essa ofensa a Dom Orlando e ao Papa, não fique sem resposta.

    Curtir

  33. Leonora Brunetto disse:

    Que Deus o perdoe, é um deputado coitado, está longe de Deus. Não conhece a Palavra da Escritura muito menos a Missão que JC. Realizou . A missão do Amor, da justiça…

    Curtir

  34. Rose conrado disse:

    Obrigada jesus! Deus abençoe .

    Curtir

  35. Joana Neris disse:

    Só sendo uma criatura sobre o poder de satanás para atacar um arcebispo e o nosso santo padre. Confesso que comecei a ver o tal vídeo e não consegui terminar. A política é muito suja e continuo a afirmar que o voto não devia ser obrigatório. Vivemos enganados. Muda Brasil pela família, por nossos filhos, por um lugar melhor pra viver…

    Curtir

  36. Benedita Antônia José Pinheiro disse:

    É o desespero que toma conta desses seguidores de satã, seus aceclas vomitam ódio , está chegando o final deles. Esse genocida e seus comandados nunca afetaram nossa Igreja.

    Curtir

  37. Marta M. Barbosa disse:

    Carta de repúdio muito bem escrita. Objetiva, pontua os erros do deputado e propõe a correção. O Correto é dar uma reposta nas próximas eleições. De acordo com tudo o que Dom Orlando falou em sua homilia. Muito apropriado.

    Curtir

  38. Diuma Nunes Lopes de Queiroz disse:

    Eu tiro o meu chapéu, que resposta digna para um verme de um deputado que só nos envergonha. A carapuça serviu para ele. Gente como esse idiota tem que ser banido da sociedade.Parabéns você merece que o aplaudimos de pé. É vamos rezar por esse demônio.

    Curtir

  39. Matosinho Serafim da Silva disse:

    Oremos por nós e pelos nossos irmãos pecadores, e aguardemos pelo nosso Julgamento Divino!
    *Deus tem misericórdia de todos nós!*

    Curtir

  40. Amanda Machado disse:

    Fica aí nosso repúdio e a cada dia tomo mais nojo desses falsos políticos oportunistas.

    Curtir

  41. Junior Ivo Cerqueira disse:

    Lamentável uma atitude dessa, infelizmente esses tipos de ser humano são escolhidos até pôr nós católicos para nos representar na assembleia legislativa,espero que seja punido pôr essas agressões verbais inúteis.

    Curtir

  42. Gina dos Santos Barcelos disse:

    Infelizmente nosso país está entregue nas mãos de pessoas de más índole.
    Preocupo-me pois não sei até onde vamos parar.

    Curtir

  43. Vanderléa disse:

    Infelizmente Cristo continua sendo perseguido e crucificado!

    Curtir

  44. Mariana Fernandes disse:

    Parabéns Sr Hermes! Esse tal Frederico D’Ávila e seu PSL não merecem estar deputados, pois não tem o mínimo de vivência cidadã. Agridem a Constituição Federal.

    Curtir

  45. Cecilia do Carmo Palaro Fernandes disse:

    Cecilia Palaro. Temos vergonha de ter pessoas como o senhor no plenário, votando e aplicando lêis que regem nosso nação. Nós Católicos queremos provas das acusações atribuídas ao nosso Papa e ao Arcebispo de Aparecida. O seu discurso enfatiza que o senhor não tem mesmo o que fazer.

    Curtir

  46. MARIA APARECIDA DE CARVALHO DUARTE disse:

    NÓS ESTAMOS DO LADO DE DOM ORLANDO,E O PAPA FRANCISCO,QUE DEUS ABENÇOE OS SENHORES.

    Curtir

  47. Idaliana Azevedo disse:

    “Pai, pedoai-lhe porque não sabe o que faz”.
    Tenho pena desse deputado.

    Um abraço com muito afeto a Dom Brandes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s