“Jesus Cristo e a mulher em missão” é tema da oitava live da série “Mulheres na Missão”, nesta sexta-feira (8)

“Jesus Cristo e a mulher em missão” é tema da oitava live da série “Mulheres na Missão”, nesta sexta-feira (8)

Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da Igreja e declarada padroeira da missão pelo Papa Pio XI, em seus escritos autobiográficos, intitulados “História de uma alma”, afirma: “Ó Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a afinal: Minha vocação, é o amor! […]”. Santa Teresinha também ensina que ser missionário é nos empenharmos em uma contínua vida de oração por todos.

E será sobre o olhar da mulher na missão a partir da reflexão e realização da Campanha Missionária desse ano que tem como tema: “Jesus Cristo é missão” e a inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20) que a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai debater na oitava edição da série de lives “Mulheres na Missão”, a temática: “Jesus Cristo e a mulher em missão”.

A live que faz parte da programação do mês missionário será na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 15h, no canal da CNBB no YouTube. Para este bate papo, a assessora da comissão, Irmã Sandra Amado, recebe a coordenadora do Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB, Irmã Elisabeth Espinara e a secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Irmã Antônia Vania Alves de Sousa, que é pedagoga especialista em gestão escolar e relações humanas.

Segundo Irmã Sandra Amado, As mulheres estão dedicadas com ardor missionário na animação e articulação desse mês missionário aqui na Igreja do Brasil.

“Enquanto no mundo se celebra o dia mundial da missão no dia da coleta missionária, a Igreja do Brasil desde 1972 celebra o mês inteiro. Não somente em outubro tenho testemunhado a dedicação, o amor e a ternura com que as mulheres doam seu tempo, sua vida pelo aumento da consciência missionária de suas comunidades, paróquias e de toda Igreja. Afinal, Jesus é Missão”, diz irmã Sandra

Campanha Missionária

Campanha Missionária, realizada desde 1972, é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) que conta com os organismos que integram o Conselho Missionário Nacional (COMINA) como parceiros na sua realização. Na mensagem para o Dia Mundial das Missões 2021, publicada em 6 de janeiro de 2021, o Papa Francisco, destaca o caráter especial da campanha que este ano é realizada num contexto de pandemia da Covid-19.

“Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um distanciamento social saudável, a missão de compaixão é urgentemente necessária por sua capacidade de fazer desse distanciamento recomendável uma oportunidade de encontro, cuidado e promoção”, diz um trecho do documento do Papa.

Mulheres na Missão

A série “mulheres na missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

As lives desta série vão acontecer até dezembro, sempre no dia 8 de cada mês – quando cair no final de semana acontecerá no próximo dia útil. A última edição será no dia 8 de dezembro, no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

CNBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s