CNBB promove webinário sobre o Motu Proprio Traditiones Custodes nesta quinta-feira, 16

CNBB PROMOVE WEBNÁRIO SOBRE O MOTU PROPRIO TRADITIONES CUSTODES NESTA QUINTA FEIRA, 16

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta quinta-feira, 16 de setembro, um webinário sobre o Motu Proprio do Papa Francisco Traditiones Custodes – sobre o uso da Liturgia Romana anterior à Reforma de 1970. Transmitido pelas redes sociais da entidade, a partir das 17h, o evento terá a participação do secretário-geral da Conferência, o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) dom Joel Portella Amado, e do bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, dom Edmar Peron, além de outros convidados.

O webinário vai abordar os aspectos canônicos e pastorais da Carta Apostólica sob forma de Motu Proprio do Papa Francisco publicado no mês de julho. No documento, Francisco atende aos desejos expressos pelo episcopado e, a partir das considerações da Congregação para a Doutrina da Fé, objetiva “continuar ainda mais na busca constante da comunhão eclesial”. 

Além de dom Joel Portella Amado e dom Edmar Peron, participam: o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), dom Moacir Silva; o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF), dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, que é um dos suplentes da Comissão de Textos Litúrgicos da CNBB; e o bispo da administração apostólica pessoal São João Maria Vianney, dom Fernando Arêas Rifan.

Webinário sobre a carta apostólica Traditiones Custodes
Quinta-feira, 16 de setembro
Às 17h

In: CNBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s