Amados irmãos, amadas irmãs;
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
O inverno chegou. Com o frio, pior se torna a vida de nossos irmãos e irmãs em situação de rua. Ainda mais em tempos de Pandemia, nos quais – lamentavelmente – muitas das instituições que oferecem abrigo estão fechadas.
Por isso, venho solicitar a vocês que possam se deixar tocar pelo pedido do Senhor de sermos misericordiosos como o Pai, que está no céu, é misericordioso (cf. Lc 6,36). Se, em suas casas, houver agasalhos que possam ser doados, assim como cobertores, não deixe a oportunidade de ser a mão acolhedora e misericordiosa de Deus. Doem agasalhos, um pouco de sua atenção, uma palavra amiga. Assim como o Papa Francisco nos ensinou em sua Encíclica Fratelli Tutti, só podemos fazer uma verdadeira experiência de Deus, se olharmos aos sofredores à nossa volta e sentir misericórdia deles (Fratelli Tutti, n° 105).
O amor só se faz real quando infere de nós acolhimento, misericórdia e doação. Oferece muito, quem muito ama. Se você sente em seu coração um amor pungente por Jesus, direcione-o aos pobres. Pois, tudo que fizer a um desses pequeninos, a ele (Jesus) o fará (cf. Mt 25,40).
Agradeço, por todos os sofredores, seu auxílio. Seu ato de misericórdia. Sejamos Igreja viva. Amando sempre, acolhendo sempre e, sempre, postando-nos ao lado dos sofredores. Onde o amor está, aí estará Deus.
Muito obrigado! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Hermes Fernandes
Deixe um comentário