Um pedido por nossos irmãos e irmãs em situação de rua

Amados irmãos, amadas irmãs;
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

O inverno chegou. Com o frio, pior se torna a vida de nossos irmãos e irmãs em situação de rua. Ainda mais em tempos de Pandemia, nos quais – lamentavelmente – muitas das instituições que oferecem abrigo estão fechadas.

Por isso, venho solicitar a vocês que possam se deixar tocar pelo pedido do Senhor de sermos misericordiosos como o Pai, que está no céu, é misericordioso (cf. Lc 6,36). Se, em suas casas, houver agasalhos que possam ser doados, assim como cobertores, não deixe a oportunidade de ser a mão acolhedora e misericordiosa de Deus. Doem agasalhos, um pouco de sua atenção, uma palavra amiga. Assim como o Papa Francisco nos ensinou em sua Encíclica Fratelli Tutti, só podemos fazer uma verdadeira experiência de Deus, se olharmos aos sofredores à nossa volta e sentir misericórdia deles (Fratelli Tutti, n° 105).

O amor só se faz real quando infere de nós acolhimento, misericórdia e doação. Oferece muito, quem muito ama. Se você sente em seu coração um amor pungente por Jesus, direcione-o aos pobres. Pois, tudo que fizer a um desses pequeninos, a ele (Jesus) o fará (cf. Mt 25,40).

Agradeço, por todos os sofredores, seu auxílio. Seu ato de misericórdia. Sejamos Igreja viva. Amando sempre, acolhendo sempre e, sempre, postando-nos ao lado dos sofredores. Onde o amor está, aí estará Deus.

Muito obrigado! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Hermes de Abreu Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s