Você o conhece?

Por Hermes Abreu

Muitos dizem que os outros estão errados. Afirmam que eles estão certos. Conhecem a teologia verdadeira. Que os outros estão destruindo a sã doutrina. Que o caminho da Igreja está cheio de filosofia marxista, ideologia de gênero, outras coisas.

Disputam quem tem razão. Quem representa mais Jesus Cristo? Acusam padres, bispos, leigos, religiosos e religiosas que se sentem chamados ao serviço ao pobre. Aos excluídos. Quem pode servir a Deus, sem estar ao lado do sofredor? Do marginalizado? Afirmam que deve a Igreja cuidar das almas. Não de questões sociais.


Enquanto isso, Jesus continua Crucificado nas ruas. Homens e mulheres morrendo de frio, fome, de dependência de drogas, álcool. A Sã Doutrina que alguns defendem, esquece destes filhos e filhas de Deus.


É possível amar a Deus, sem amar seu irmão? Devemos rasgar a parábola do Bom Samaritano nos evangelhos? Seria a Bíblia subversiva?


Enquanto muitos dizem conhecer a sã doutrina e afirmam que a Igreja deve salvar almas, homens e mulheres morrem de abandono. Estes que afirmam conhecer Jesus, não o conhecem. Pois ele não está no latim rezado, nos axiomas perfeitos da teologia, mas na dor do abandonado. Do esquecido. Do marginalizado. Jesus pobre e sofredor. Jesus nas ruas, Jesus doente. Jesus migrante. Jesus tristeza e solidão. Este Jesus, você conhece? Este é o Verdadeiro Filho de Deus.

Um comentário em “Você o conhece?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: