Evangelho de Marcos: “Deixem as crianças vir a mim, pois o Reino de Deus pertence a elas.” (Mc 10,14)

“Vendo isto Jesus ficou zangado e disse. Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas”. (Marcos 10,14) Bíblia Ed. Pastoral.

Por| Odalberto Domingos Casonatto

Jesus se mostrou zangado pela incompreensão dos discípulos. Eles reproduziam o que seus contemporâneos faziam, descriminavam, as mulheres, os doentes, os leprosos, e as crianças. O que Jesus quer dizer das crianças não é de sua inocência ou da perfeição moral, mas elas estavam preparadas para receber o reino de Deus. Nelas estão simbolizadas tudo o que Jesus veio resgatar: os fracos, os pobres, os oprimidos, os sem pretensões sociais deste mundo. Na sociedade do tempo de Jesus a criança não era valorizada, nem respeitada, socialmente não possuía algum significado.

Concluindo:

O que Jesus quer nos ensinar é que a criança simboliza os pobres e marginalizados, elas estão vazias de si mesma mas estão preparadas para receber o Reino de Deus

Consulta:

SAULNIER, Christiane, ROLLAND, Bernard, A palestina no tempo de Jesus, cadernos Bíblicos 27, tradução de José Raimundo Vidigal, 2ª. edição, Paulinas, São Paulo, 1986, pag. 65ss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s