O Natal de São Francisco de Assis

Por| Prof. Lenivaldo Carvalho

Mais de que nenhuma outra festividade, Francisco de Assis celebrava o Natal com inefável Alegria. Era o Nascimento da Vida, do Deus-homem, Deus menino-pobre.


Chamava o Natal de “festa das festas “. Ao dia em que Deus feito menino, se amamentava como todos os filhos dos homens. Ele gostava de chamar de “Menino de Belém”. Isso o envolvia de uma ternura sem igual. Era a sensibilidade de Francisco em reconhecer o grande amor de Deus pela humanidade, Ele também se fazendo Homem, vivendo para sempre entre nós, em nossos corações.

Um natal franciscano onde o coração do humano é o lugar que acolhe o Deus menino e nossos corações se tornam a nova manjedoura de Belém.


Foi assim que Francisco celebrou e viveu como ninguém o Natal de 1223 na pequena aldeia de Greccio, Itália. Ali ele inovou com uma estupenda criatividade do coração afetuoso e extremamente humano, no primeiro presépio vivo criado por ele. Vamos, com Francisco de Assis, viver esta alegria e esta ternura do Natal de Jesus Cristo, nesta noite da luz e da vida; quando nosso Deus vem ao nosso encontro como menino, nascendo na pobre cabana de Belém.


Paz e Bem!

Um Santo e Feliz Natal a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s