Padre Assassinado é vítima de violência resultante do tráfico de Drogas

Por| Hermes Abreu, ofm

Um afeito ao crime estava individado com o tráfico de Drogas. Um padre, indo visitar sua mãe doente, segue de volta aos seus compromissos pastorais. Seus caminhos se cruzam. Resultado: a trágica morte de um religioso. Mais uma lancinante dor, resultante da violência consequente do mercado do crime, o tráfico de drogas.

“Pe. Adriano da Silva Barros estava desaparecido desde terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o padre teria ido visitar a mãe, que está doente, em Martins Soares (MG), e retornaria para Simonésia (MG), onde era vigário, para celebrar uma missa na paróquia.

O religioso foi visto por último deixando a irmã em Reduto (MG), por volta das 13h. Ela foi a última pessoa que teve contato com ele.

No início da noite dessa quarta-feira (14), a polícia foi acionada por um morador do Córrego Pirapetinga, em Manhumirim, ao perceber que havia um fogo no seu terreno e, ao chegar para apagar, encontrou o corpo carbonizado, que também estava com ferimentos causados por faca, segundo a perícia.

O indivíduo preso, de 22 anos, e um adolescente, de 16, foram vistos por testemunhas próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Mais tarde, devido a suspeita, eles foram detidos em casa e encaminhados para a delegacia, onde o jovem confessou o crime. As investigações da Polícia Civil apontam que o assassinato do padre Adriano da Silva Barros foi planejado para quitar dívidas com traficantes do Rio de Janeiro.

‘Este fato foi premeditado. Houve uma reunião no sábado (10) entre o conduzido (autor), o irmão dele e mais uma pessoa residente de Manhumirim para tramar esse latrocínio, ao que tudo indica’, disse o atual delegado responsável pelo caso, Glaydson de Souza Ferreira.

Segundo a Polícia Civil, um dos autores estaria com uma dívida no tráfico no RJ, entre R$ 30 a 50 mil, e precisaria quitá-la ainda nesta semana.”

Notícia pelo G1 em: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2020/10/16/crime-contra-padre-morto-em-mg-foi-planejado-para-quitar-divida-com-traficantes-de-rj-diz-pc.ghtml

O Blog “O Caminheiro do Reino” lamenta profundamente o desfecho desta, entre muitas, histórias de violência. Há muito, precisamos repensar sobre os destinos de nossa sociedade. Lembramos que não é a primeira vez em que a Igreja Católica perde um de seus sacerdotes para o mundo do crime. Aqui lembramos a memória do saudoso Frei Antônio Moser, franciscano assassinado em 2016, também vítima de latrocínio. Os céus clamam por justiça. Clamamos nós por paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: