Apologética às Avessas

Por| Hermes Abreu, ofm

Há algum tempo, vi católicos que se dizem “fiéis” atacar a Teologia da Libertação como heresia. Muitos destes católicos se revelaram ardentes defensores de Bolsonaro.

“Teólogos de Botequim” se fundamentavam em documentos da Igreja de São Pio X sobre o comunismo e, depois, o relatório de Bento XVI, então Cardeal Ratzinger, sobre a Teologia da Libertação.

Não pretendo fazer aqui apologia à Teologia da Libertação. Não o ousaria, uma vez que meu horizonte de pesquisa seja a Sagrada Escritura. E, neste horizonte – a Sagrada Escritura – conclamo os irmãos e irmãs a avaliar essa foto. Procure nela o Jesus dos Evangelhos. Encontre, também, a – como nos dizia São Bernardo – Sempre Terna Virgem Maria. Estes são os hereges. Não os que se deixaram inspirar pela Teologia da Libertação.

Quando uso de Deus para defender algo que não vem dele, faço-me pedra de tropeço. Instrumento de perdição. Torno-me indigno aos olhos de Jesus e apostasia à sua Igreja! Que se retirem do meio de nós todos os hereges. Estes que falam de Deus, mas defendem o que não concorre para Ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: