Após relançamento do Pacto Educativo, CNBB promove Live para aprofundar os Temas propostos pelo Papa

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, o Papa Francisco fará o relançamento do Pacto Educativo Global através de uma mensagem em vídeo seguida por alguns depoimentos de personalidades eclesiais e da cultura, durante um evento em Roma. No mesmo dia, aqui no Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove uma live para aprofundar os temas abordados no Pacto proposto pelo Papa.

A partir do convite do Papa, nos engajamos nessa jornada, incentivando as instituições de ensino e a sociedade a refletirem sobre o papel da educação e como torná-la mais rica e inclusiva. É assim que vamos contribuir com as futuras gerações. O objetivo é transformar a educação para a construção de um mundo melhor“, situa o assessor do Setor Educação da Comissão, padre Julio..

A live de aprofundamento sobre o Pacto ocorre na quinta-feira, 15 de outubro, a partir das 19h, com a participação do professor doutor Gabriel Perissé, que é educador, filósofo, conferencista e escritor, e do professor doutor Carlos Rodrigues Brandão, professor emérito da UNICAMP, educador popular e escritor. A apresentação ficará por conta de Caroline Martins Pereira de Sales, apresentadora da Rádio Aliança FM.

O evento on-line entra na série de lives da Esperança e Solidariedade – Globalização da Esperança, promovidas em parceria entre a CNBB, CRB Nacional, ANEC, MEB, Cáritas Brasileira, Signis Brasil e Editoras Católicas.

Fonte: CNBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: