Manifesto em apoio a Dom Evaristo Pascoal Spengler

Por| Hermes Abreu & Karina Moreti

Este Blog vem, ao bem da verdade, manifestar total apoio ao Bispo Prelado do Marajó, Dom Evaristo Pascoal Spengler. Sua atitude profética foi de suma importância em denunciar que o governo federal não ouviu os diversos segmentos sociais que habitam a ilha. Não buscou diálogo, mas está buscando aplausos, principalmente em um período eleitoral. Para o bispo, esta viagem é “um espetáculo midiático com questionáveis efeitos concretos”. Sua denúncia se deu por ocasião da visita do presidente da república ao Marajó.

Jair Bolsonaro visita agência-barco da Caixa no Pará
Jair Bolsonaro visita agência-barco da Caixa na Ilha de Marajó

Dom Evaristo também denuncia que a visita do presidente promove aglomerações, sem respeito às normas sanitárias, podendo promover o contágio de Covid-19.

Vivemos tempos difíceis. A vida se faz ameaçada em todas suas extensões. Face às políticas de morte deste governo, a natureza em sua fauna e flora se faz devastada, as políticas públicas em relação a Assistência Social e Saúde são sucateadas ou meramente tratadas com sínico descaso. O mundo não vai esquecer a frase de Bolsonaro em relação ao novo Corona Vírus. “Só uma gripizinha!” E os mais de 150.000 óbitos?

Obrigado, Dom Evaristo, por sua profética manifestação. O senhor fala não só pelo povo do Marajó. Sua voz é por todos que sofrem, são enganados e esquecidos por aqueles que foram eleitos para cuidar do Bem Comum. Seu ministério repete a ousadia de Jeremias, a quem o Senhor conclamou ser profeta entre as nações (cf. Jr 1,5).

Veja a Nota de Dom Evaristo Pascoal aqui:

3 comentários em “Manifesto em apoio a Dom Evaristo Pascoal Spengler

Adicione o seu

  1. Por mais bispos, padres imbuídos de espírito profético que sejam autêntico seguidores, imitadores de Jesus Cristo em devesa dos pequenos oprimidos do mundo.

    Curtir

  2. Um bispo íntegro e comprometido com o Reino de Deus aqui na Terra. Seguimos juntos e fortes. Deus te abençoe e te livre de todo o mal. Amém 🙏🏾

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: