O que nos revela o vídeo de Bolsonaro e ministros?

Por| Hermes Abreu

O Brasil assiste perplexo às imagens da reunião de Bolsonaro e seus ministros. Mais que uma análise política, cabe-nos discernir pela razão e pela fé. Não vemos nas imagens só um presidente que leva ao descontentamento. Temos diante dos olhos uma tangível afronta a todos valores humanos e cristãos. E pensar que muitos, ditos cristãos, apoiaram e apoiam este homem.

Alguém que seja pautado pelos valores da ética, sequer se expressaria da forma com a qual vemos o presidente se manifestar. Pensemos pelo princípio de que ficou claro não ser os interesses de um povo que esteja em jogo. Não é o povo brasileiro, suas dificuldades e desafios, a serem tratadas na supracitada reunião. Poder, interesses pessoais, arrogâncias e usuras, fundamentam o encontro. O que desejam construir para o Brasil? Não há sinais de lealdade, benfazejas propostas, princípios do cuidado pelo bem comum. Ética? Onde a dama mantenedora de todas sociedades se encontra entre estes que se reuniam?

Para além das suspeitas de manipular ou não a Polícia Federal, fica-nos o asco por outros pontos do macabro conclave. Insinuar que devem aproveitar que o povo brasileiro e, consequentemente as mídias, encontram-se prioritariamente focados nas mortes e no sofrimento gerados pelo COVID-19, para fazer acontecer interesses contrários ao Bem Comum, à preservação da Amazônia e demais causas sempre ameaçadas por este governo; é celebrar a morte como mecanismo da ganância. Ameaçar de prisão os governadores que se comprometeram com a proteção do povo face à nefasta doença que nos assola, é clara prova de que Bolsonaro está a serviço do lucro, mesmo que custe vidas.

Com as revelações do vídeo de Bolsonaro e seus párias, fica-nos claro que este e os seus, estão a serviço do poder e da ganância.  Atropelando seus oponentes, vilipendiado a dignidade, ameaçando o meio ambiente; segue obstinado este governo. Não podemos nos calar diante destas certezas.  Não mais se trata de políticas de esquerda ou de direita. É outra a batalha: Bem contra o mal. Nesta peleja, cabe ao Cristão estar ao lado de Deus: o Sumo Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: