Contra os opositores do Papa

Por| Hermes de Abreu Fernandes

Chega a ser irritante as agressões ao Papa. Postam-se ao nível do ridículo. Há vídeos que dizem absurdos. Entre tantos, uma senhora que se intitula Madre M. Sofia da Sagrada Face, dizendo ser de uma fraternidade autônoma de eremitas, sem ligação com qualquer diocese, ordem ou a CNBB; afirma não reconhecer o Papado de Francisco. O mais lastimável é que muitos acreditadam nela e querem seguí-la, pensando estar vivendo como consagradas. Quer por ignorância, quer pelo desejo de estar ao serviço de uma Igreja Verdadeira.

Outrossim, fica a questão: quem não reconhece o Papa, os bispos, a CNBB; pode se considerar católico? Penso que não. O fazem e agridem quem diverge de seus pensamentos. Ao extremo, agredir o próprio Papa.

Estes que o agridem, desprezam também o Evangelho. Jesus não defendeu nenhum triunfalismo. Nem mesmo riqueza em nome dele. Ao contrário, diz-se – Ele mesmo – servo (cf. Mc 10,45). Também os profetas, um exemplo é Isaías, prenunciaram que Ele, Jesus, seria o Servo Sofredor (cf. Is 52.13-53.12). O Papa, aquele que preside a Igreja de Jesus, não pode ser diferente. Deve ser servo, comprometido com os pequenos, pois este é o compromisso primeiro de Jesus, o Messias dos pobres, conforme nos apresenta o Evangelho de Lucas.

Nós, Igreja de Jesus, devemos amor e obediência ao Santo Padre. Estamos com ele nesta Igreja em saida. Fiéis e amorosos, reconhecemo-no como Pastor e Pai.

Viva o Papa Francisco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s