Semeadores do Evangelho

Por| Hermes A. Fernandes

Neste mês da Bíblia, é preciso redescobrir o amor e o zelo pela Palavra de Deus.

Vivemos em tempos difíceis. Nestes, a hermenêutica bíblica está – por muitas vezes – ofuscada pelos interesses pessoais, políticos e financeiros. A proclamação da Palavra é corrompida por interesses, muitas vezes, destoantes da Mensagem do Altíssimo.

São políticos que a usam para confundir, falsos pastores que impetram textos para explorar economicamente; entre outras vilanias.

Importa que compreendamos o cerne da Palavra e seu significado. Penso que este está no Profeta Isaías: “O Espirito do Senhor está sobre mim porque ele me ungiu e enviou para anunciar a Boa Notícia aos pobres. Enviou-me para a libertação aos presos e a recuperação da vista aos cegos, para dar liberdade aos oprimidos e para anunciar o Ano da Graça do Senhor.” (cf Is 61, 1-2). Texto também está presente em Lc 4,18-19. Neste mister, Jesus resumiu seu ministério. Deve todo anunciador do Evangelho tomá-lo como norte.

Quem proclama a Palavra de Deus, deve fazê-lo pelo bem dos oprimidos. Para libertar cada homem e cada mulher de toda forma de opressão, clarear os olhos daqueles que estão na escuridão e, sobretudo, curar os corações feridos (cf Is 61,1-2b).

Todo e qualquer anúncio da Palavra que tem por objetivo algo diverso a isto, não está a serviço de Jesus e de seu Reino.

Que neste mês da Bíblia possamos nos deixar arder pelo primeiro amor. A mensagem de Deus a seu povo. Colocando a libertação e a verdade como cerne de nosso ministério. Sejamos semeadores do Evangelho segundo a lógica de Jesus. Amando sempre, perdoando sempre, acolhendo a todos sem distinção e – profeticamente – tomando sempre partido dos mais fracos. Assim estaremos de acordo com toda tradição bíblica. Em comunhão com o Coração de Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s