Nossa Páscoa, Nossa Vida

Por| Hermes A. Fernandes

Páscoa significa, em sua etimologia, passagem. Jesus passou do estado de morte, à vida. Vida eterna. Vida Gloriosa. Nos tempos dos patriarcas, os hebreus, sob o cativeiro Egípcio, passaram à liberdade. À Terra da Promessa.

Biblicamente, foram muitas Páscoas. Do pranto da esterilidade no ventre de Sara, ao riso daquela que teria uma descendência maior que o número das estrelas do céu. Da cegueira de Tobit, à luz dos olhos abertos pelo anjo Rafael, a Cura de Deus. Do casamento de seu filho Tobias, fadado ao fracasso; ao êxito, Felicidade. E foi festa naquela família de exilados. Alegria, celebração.

É assim, quando Deus participa da Vida Humana. É festa. Alegria. Transmuta dor em júbilo, cegueira em visão, escuridão em luz.

Foi, é, será.

“Quando Cristo ressuscitou dos mortos, o Sol atingiu seu zênite!” Esta afirmação de Leonardo Boff, nunca foi tão pertinente. Tão imperativa. Precisamos deste zênite do Sol. De clareza. Esperança, em meio a tantos desatentos. Claridade, em tempos tão obscuros.

Por onde passamos, vemos pobreza, dor, lágrimas, abandono. Outrossim, esta não é a vontade de Deus. Como vimos acima, Deus sempre vem em socorro dos seus filhos. Ele não só se apieta da condição desumana em que vivem, vem libertá-los. Foi assim em tempos de Moisés, de Josué, dos profetas, de tantos homens e mulheres de Deus. Ser-nos-á de igual valia.

Que nesta Páscoa, o Sol atinja seu zênite em nossos corações. Revestindo-nos de esperança e profecia. Para que possamos ser instrumentos de Paz em meio a tantos discursos de ódio. Verdade em meio a tantas enganações. Vida que sobrepõe-se à morte. Vida digna. Reino de Deus. Páscoa! Em busca de tempos mais alvissareiros, vivamos nossa Páscoa de cada dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s