Padre Júlio Lancelotti denuncia ameaça de extermínio aos moradores de rua em São Paulo

Por| Hermes Abreu

Chega-nos a informação, por parte de nosso amado Padre Júlio Lancelotti, que uma mega operação militar está em exercício na Cracolândia da Luz, em São Paulo. Na Mooca, Rota e GCM, no obsessivo trabalho de extirpar da capital paulista a população em situação de rua, ameaçam a vida de Padre Júlio e dos irmãos e irmãs nestas condições que este tem, há muito, defendido.

Tais fatos já se tornaram rotineiros, mas não deixam de ser revoltantes. Há um esforço exasperado das forças militares, polícia civil e GCM de efetivar uma limpeza social. Tentativa hipócrita, motivada por um modo plutocrático de governar. Para o Bem Estar das elites, elimina-se os pobres, pois os mesmos ameaçam a concepção de vida bela. A questão é: onde fica a dignidade dos pobres? E os direitos fundamentais da vida destes pequeninos?

Agrava as informações fornecidas por Padre Júlio Lancelotti o fato de, se antes desejavam remover os moradores de rua, hoje os ameaçam de extermínio. Não mais querem os mesmos longe das ruas, em abrigos ou centros de reabilitação para álcool e drogas. Querem-nos mortos. Ameaçam-nos. Vivemos uma era de terror. Sobretudo para estes pobres e quem os defende, tal como nosso amado Pe. Júlio.

As Igrejas não podem se calar. Há que se erguer um grito em favor destes excluídos. Não podemos deixar que promovam o extermínio dos pobres, em benefício dos ricos.

Chega de plutocracia. Chega de humilhar os pobres. Parem esta repressão! O sangue destes pequenos será cobrado por Javé, Deus dos pobres. Do povo sofredor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: