Por quem devo votar?

Por| H. Abreu Fernandes

Amanhã devo votar.

Votar pelos trabalhadores. Estes que pegam uma, duas, três conduções. Saem de cada às 4:00hs, cansados de uma noite curta, para um laborioso dia longo. Na esperança de conquistar o pão e – queira Deus – voltar vivo para casa.

Votar palas crianças que não são vítimas da erotização precoce nas escolas e nem do kit gay. São – sim – vítimas da erotização profissional. Onde o sexo pode ser mercado, moeda de troca para sanar a fome. Prostituição sistêmica. Governo que comercializa os corpos de adolescentes sem futuro, sem chances, sem esperança.

Votarei pelos muitos negros. Pseudo-libertos. Livres da escravidão histórica, escravos do cativeiro moral. Preto na favela, não é vitima de fratura social, é bandido. Voto por ele. Pela áurea libertação. Integral.

Votarei pelas Marias, Joanas, Terezas, muitas mais. Mulheres espancadas pela mão masculina, pela razão misógina.

Votarei por pobres, negros, índios, homossexuais, heterossexuais, crianças, velhos. Votarei para que todos tenham um futuro. Não de armas, mas de livros. Não de morte, mas vida.

Votarei por todos que são vítimas de calúnias, ofensas, exclusões. Votarei por mim. Por que não? Afinal, neste mundo que começa a nos ameaçar, até eu, por acreditar no evangelho, fui rotulado comunista.

Para ser feliz, livre, diverso e uno, votarei contra quem não quer um Brasil para todos os Brasileiros. Votarei pelo conselho do mestre, Hélder Câmara: “Na dúvida, tome o partido dos pobres”.

Pelos pobres, contra a Pobreza: Votarei 13! Deixando claro: Ele Não! Armas não vão construir nosso País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: