Uma resposta aos extremistas

Por Hermes Abreu

Muitos já me chamaram de Comunista. Muitos já disseram que acredito na Teologia da Libertação e segundo eles, sou herege.

Não gosto de ser acusado. Isto remonta aos tristes tempos da Ditadura Militar. Onde a Liberdade era cerceada, oprimida.

Creio em Jesus. Um Cristo que veio para Anunciar a Boa Notícia aos Pobres (cf. Lc 4,18). Creio que Ele, sendo Deus, fez-se Homem e participou do Sofrimento Humano. Teve medo, fome, tristeza. Foi traído, injuriado, condenado injustamente, assassinado. Não diferente de muitos de nossos irmãos e irmãs de Hoje. Jesus tomou sobre si nossas dores, mas ressuscitou. Ascendeu aos céus em Glória. Não por mero triunfalismo. Sua glória é sinal que nosso dia também vai chegar. “Os sofrimentos do tempo presente não têm proporção diante da glória que nos está reservada.” (Rm 8,18)

Creio na Igreja. Anunciadora desse Jesus. Este que tomou sobre si nossas dores e nos promete liberação. Vida Plena. Se isto é comunismo, se isto é teologia herege, devo confessar: Sou comunista. Sou herege, pois não acredito em outro Jesus, além deste: Jesus Cristo Libertador. Não acredito em outra teologia, exceto esta: Teologia da Libertação.

Não me acusem. Eu confesso: estou ao lado dos pobres e excluídos. Até às últimas consequências. O que chamam de Comunismo, eu chamo de Evangelho. Carne, em nossa própria carne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: