Por| Karina Moreti
Todas as Copas os comentaristas encontram seu escolhidos, os queridinhos. E claro, neste ano não foi diferente, os narradores comentam sobre jogador isso, jogador aquilo, ex jogadores se colocam em um pedestal para falar daqueles que estão em campo.
Hoje foi possível visualizar um jogo onde se lutou muito, mas descobriu-se que sozinho não é possível levar uma seleção a ser campeã.
Leonel Messi mesmo sendo o segundo melhor jogador do mundo, segundo o ranking da Fifa 2017, não conseguiu levar a seleção da Argentina para as quartas de final.
Será que dá para perceber que o importante não é ter apenas um forte?
Isso ficou claro com a derrota de 4 a 3 da seleção Argentina. A “hermana” recebeu o passaporte carimbado pela famosa seleção francesa… alguém lembra de nomes distintos da seleção. Por exemplo o nome de Pogba não aparece entre os melhores da Fifa.
Está mais que na hora de entender que o que vale é o conjunto, e isso é imprescindível levar para a vida e não só no futebol.
No dia a dia, no trabalho, em casa, na política, na igreja…
A vida será melhor, mais leve e muito mais prazerosa.
Talvez nos próximos anos o Brasil seja escalado, não para um jogo de futebol, mas sim por ser um pais de fé, esperança e Amor!
Deixe um comentário